Molduras
Chapa Bruta
É a chapa resultante do processo de corte. Sua superfície possui rugosidades diferentes, dependendo do tipo de material utilizado para o corte, ou seja, um tear, fio diamantado ou disco diamantado.
Estucagem
A chapa recebe os primeiros retoques, preenchendo espaços vazios que são característicos deste material. Para isso são usadas colas especiais e técnicas que garantem um acabamento preciso e resistente, que servirá de base para as etapas seguintes.
Levigamento
Levigada é a superfície resultante na chapa ao receber acabamento com rebolos abrasivos até o grão 120. Trata-se de um acabamento semi-polido, adequado a áreas internas ou externas. Neste ponto a chapa já pode ser comercializada como piso anti-derrapante ou segue para a aplicação de resina e posterior polimento.
Resinagem
Nesta etapa a chapa recebe uma camada de resina especial para cobrir todos os poros do material e depois segue para um primeiro polimento ou lustração.
Polimento
A chapa passa pelo processo completo de polimento até atingir uma superfície "brilhante", ou seja, até o último grão de rebolo abrasivo e finalizado com rebolo de lustre.
Cristalização
Esta etapa é opcional e tem a função de criar uma película protetora para as chapas, garantindo maior impermeabilização e durabilidade.
Flameado
Esta é uma etapa opcional, quando se deseja uma superfície irregular semelhante à rocha natural a partir da chapa bruta. É obtido por meio de um tratamento térmico, onde a chapa é queimada com maçarico desenvolvido para a função, que descola pequenas lascas tornando a superfície levemente irregular. Este acabamento é indicado para pisos externos antiderrapantes ou para dar um efeito de material rústico.
Recorte
Oferecemos também seus produtos já recortados sob medida. Solicite um orçamento informando as dimensões necessárias, providenciamos o envio dos produtos recortados conforme sua especificação.